Resenha: Prometo falhar

By Unknown - terça-feira, agosto 25, 2015

Título: Prometo falhar
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Classificação: 
Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
Minha opinião: No mundo existem milhares de livros de romance, eles contam história de: amores idealizados, amores que superam obstáculos, amores que superam as diferenças... Enfim, milhares de tipos de amor em diversos tipos de livros, mas duvido que já tenha lido um livro de romance igual a esse. Em ''Prometo falhar'' nos deparamos com TODOS OS TIPOS DE AMOR !!
Pedro Chagas mostra que não importa se é um amor de primeira vista ou um amor que dure a vida toda, todos os tipos de sentimentos são igualmente importantes na nossa vida e sem ele não seriamos nada.
Prometo falhar é um livro de crônicas totalmente único, nele os personagens não tem nome, nem rosto, fica a cargo do leitor imaginar cada cena e personagem. Quando soube que o livro era narrado dessa maneira não me animei muito, mas acreditem é maravilhoso ler um livro assim, apesar de não ter as descrições você consegue visualizar exatamente como o personagem é. Parece até um filme na sua cabeça.
'' O amor é tão fácil quando ninguém o complica ''

O livro conta com frases marcantes e um pouco filosóficas, que acabam fazendo o autor refletir.
E para quem ficou curioso para saber mais do livro aqui em baixo tem uma entrevista que fizeram com o autor, onde ele tira algumas dúvidas e fala sobre o livro.
Vale lembrar que no dia 05/09 Pedro Chagas estará presente na BIENAL DO LIVRO !!


Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários