Resenha: A playlist de Hayden

By Unknown - quinta-feira, junho 04, 2015

Título: A playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Minha opinião: Esse livro chegou ontem de presente da minha linda parceria a NOVO CONCEITO, e eu gostei tanto do livro que terminei de ler em uma noite e já vim fazer a resenha para vocês.
O livro vai contar a história de Sam, um menino geek que ama vídeo game e música, só que em um triste dia ele acorda e encontra o seu melhor amigo morto que havia deixado para ele um pendrive e um pedaço de papel.

"Para Sam. Ouça. Você vai entender."

E para piorar ele se culpa pela morte do amigo, devido a uma festa que eles foram que algo muito horrível aconteceu e que só vamos descobrir o que é a medida que lemos.
Para vocês entenderem um pouco mais da história vou falar sobre os personagens:

Hayden: Ele sempre sofreu muito bullying, principalmente de seu irmão que é o `` popularzinho ´´ da escola, e para piorar ele sempre foi muito maltratado por seus pais, pois estava acima do peso e tinha dificuldade de aprendizado devido a dislexia.
Sam: Seus pais acabaram de se separar e sua irmã não se dá muito bem com ele. E claro tem toda a parte do bullying que ele tinha que sofrer na escola.

Durante a leitura somos levados, junto com Sam, a nos questionar: O que levou Hayden a se matar? O real significado da playlist? E o que aconteceu na festa? 
Todas essa dúvidas só deixam a leitura mais interessante e viciante, se tornando impossível parar de ler até chegar no final. 
E para melhorar no decorrer do livro surgem amigos de Hayden que Sam não tinha conhecimento e que vai trazer muitas novidades ao livro.

" Havia alguma coisa pura naquilo "

O livro vai trazer uma incrível mensagem sobre o bullying e superação, como alguns de nossos atos por mais simples que sejam podem tomar proporções inacreditáveis, o que acabou me lembrando o livro A lista negra que também vai tratar sobre esses temas de uma forma clara e direta. 
E para deixar tudo ainda melhor a cada capítulo temos uma música da playlist, e gente que ótimo gosto da escritora as músicas desse livro são MARAVILHOSAS !! Já baixei todas e escutei umas 764732676579346278564738 de vezes.
Sem dúvida esse livro entrou para a lista de MELHORES DE 2015.


E para terminar essa resenha vou deixar para você ouvirem a primeira música da PLAYLIST DE HAYDEN.

Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários