Resenha: A Escolha

By Unknown - domingo, março 08, 2015

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
ISBN: 9788565765374
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Classificação: 
Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Minha opinião: Finalmente eu li o desfecho de um dos meus livros preferido.
No fim de A Elite o leitor fica na expectativa para saber o que America vai fazer para reconquistar Maxon.
Próximo livro da série 
Nesse livro ela está mais madura e já admite os seus sentimentos em relação ao príncipe.
Os dois estão muito indecisos. Maxon tem medo de America estragar tudo - como já fez inúmeras vezes - e America tem medo de terminar com Aspen e que depois Maxon não fique com ela.
Para piorar o castelo começa a sofrer mais ataques e dessas vez eles estão ficando mais brutais, sem contar que agora os rebeldes estão atacando as famílias das competidoras e a população de Illéa
A cada virada de página o leitor vai ficando mais indeciso com o final, hora você acha que ela vai escolher Aspen, ou acha que Rei Clarkson vai atrapalhar o namoro dos dois e pior nesse livro tem horas que Maxon está muito diferente e que você fica com muita raiva de suas ações, mas claro logo depois você volta a amá-lo.
Eu chorei muito, principalmente com um personagem do livro que você simplesmente odeia, só que a Kiera mata esse personagem e você nota que na verdade esse personagem era maravilhoso.
Se preparem para muitas reviravoltas e um final indescritível !!

- Nunca tive chance mesmo, tive? Sempre foi você, desde o início…

Post feito por:



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. eu amei os dois primeiros livros da série, mas esse não foi meu favorito apesar de ter gostado muito. sinto saudade do meu principe.
    se puder me faça uma visitinha.

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu amei os dois primeiros livros da série, mas esse não foi meu favorito apesar de ter gostado muito. sinto saudade do meu principe.
    se puder me faça uma visitinha.

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir