Resenha: O futuro de nós dois

By Unknown - domingo, fevereiro 08, 2015

Título: O futuro de nós dois 
Autora: Jay Asher e Carolyn Mackler
ISBN: 9788501097231
Editora: Galera record
Páginas: 384
Classificação: 
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Minha opinião: Nesse livro a autora fez uma proposta muito interessante, ela aborda o assunto do ponto de vista dos dois personagens -  o que me lembrou a forma de narrar do Rick Riordan - o que para nós leitores é maravilhoso, por que conhecemos os dois personagens ao mesmo tempo e criamos a nossa opinião sobre eles.
O livro se passa em 1996 quando as pessoas começaram a ter computadores em casa. Emma e Josh além de serem vizinhos sempre foram melhores amigos, mas depois do Josh se declarar para Emma - e não ser correspondido - eles se afastaram.
Emma ganhou de presente do seu pai um computador e a mãe do Josh deu para ela um CD-ROM da AOL para que ela pudesse criar um email.
Mas ao instalar o programa no lugar de aparecer o site do AOL, apareceu o Facebook ( que só foi criado em 2004 ).
Na página do Facebook aparece um link para um perfil de uma Emma do futuro. 
Ela e Josh descobrem que no Facebook podem descobrir tudo o que iria acontecer com eles no futuro e que as suas ações do presente poderiam alterar tudo o que iria acontecer.
Nesse livro vamos ter um reflexão sobre as nossas escolhas e a escritora nos leva a pensar sobre nossa relação com as redes sociais.
É uma leitura muito rápida e que acaba conquistando um lugar especial no seu coração.
XOXO

Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários