Resenha: As Mais 2

By Unknown - segunda-feira, janeiro 26, 2015

Título: As Mais 2 - Eu me mordo de ciúmes
Autora: Patrícia Barboza
ISBN:9788576861973
Editora: Verus
Páginas:141
Classificação: 
Sinopse: No segundo volume da série 'As Mais', a Mari narra parte das tão merecidas férias de verão e o início das aulas em mais um ano letivo no Centro Educacional Machado. E, claro, conta histórias muito divertidas, como é de esperar da maior pagadora de micos do quarteto!Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Xiii... Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme?
Nesta história, este sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade

Minha opinião: Nunca vi um livro ter tanta confusão envolvendo o ciúmes e não vou mentir dei boas risadas com as historias.
Esse livro é narrado pela Mari, a estressadinha da turma. Ele já começa com elas nas férias em clima de preguiça, namoro e muito ciúmes.
Tudo se inicia quando depois que gravaram um clipe para a música `` Dentro do coração ´´ ,que o Eduardo escreveu para a Susana e postarem no YouTube, as meninas se apaixonaram por ele e por mais que a Susana soubesse que isso ia acontecer a teoria e a pratica são coisas totalmente diferentes.
Sem falar no ataque da Mari. Depois que o Lucas fica amigo de uma menina chamada Michele a Mari começa a perder a linha de tanto ciúmes, mas não é para menos essa menina ficava colocando toda hora a mão em Lucas e não parava de dar em cima dele bem na frente dela, claro que a Mari pirou e deu um ataque. Mas isso ameaçou o seu relacionamento por que depois da briga o Lucas foi embora sem falar com ela.
Nesse livro as meninas estão mais maduras e tem que lidar com o ensino médio, a escolha da profissão ideal, o namoro que esfria, redes sociais e é claro contando com a ajuda das MAIS.
Mais uma vez me apaixonei pela escrita da Patrícia que me fez rir muito. Para quem é fã da Paula Pimenta e Thalita Rebouças esse livro é mais que recomendado.
XOXO

Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários