Andei assistindo: A esperança - part. 1

By Unknown - terça-feira, dezembro 16, 2014

Título Original: The Hunger Games - Mockingjay part 1
Lançamento: 2014
Direção: Francis Lawrence
Elenco:Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
Gênero: Ação, drama e ficção científica. 
Classificação: 
Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Minha opinião: Nem sei o que falar direito do filme mais esperado do ano. De todos os três filmes esse foi sem dúvida o que mais me surpreendeu. Quando o filme começou não consegui ficar parada pois cada segundo dele foi  único. Teve partes que eu me emocionei, que eu fiquei com raiva e algumas que esperei um pouco mais. Esse é o primeiro filme da saga em que não acontece os jogos. O filme ainda é bem fiel ao livro o que na minha opinião foi muito bom, já que assim os fãs dos livros assistiam e ainda indicavam para outras pessoas ( coisa que não aconteceu em Percy Jackson )


O filme começa com Katniss já no distrito 13, que está em guerra com a capital. 
Katniss é chamada para ser o tordo da revolução, o que de inicio ela não aceita já que Peeta foi capturadol. Na verdade o filme é todo baseado em Peeta na capital e Katniss tentando salva-lo.
O romance entre ela e Gale praticamente sumiu, coisa que eu achei muito boa, pois assim Liam Hemsworth teve muito mais falas e nós podemos ver uma outra face de Gale e não só aquele cara apaixonado pela Katniss.




Infelizmente o Peeta não aparece muito no filme, mas todas as cenas em que ele aparece são épicas.
O que mais me surpreendeu foi a forma com o diretor Francis Lawrence pode construir uma atmosfera pós- guerra muito realista, onde todos são perdedores e sofrem.
Apesar de no trailer aparecer muitas cenas de ação o filme á mais voltado para o drama.
Uma das cenas em que mais me emocionei foi a que Katniss canta a música Árvore forca.


Não vou mentir já estou ansiosa para A esperança - part. 2, espero que seja tão bom quanto esse filme.


Lá no blog está rolando um sorteio da caneca de Jogos Vorazes. Para participar é só clicar aqui.

Post feito por:





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários