Resenha: Quem é você, Alasca ?

By Unknown - sábado, novembro 01, 2014

Titulo: Quem é você, Alasca ?
Autora: John Green 
ISBN: 9788578278731
Editora: Wmf Martins Fontes
Páginas:  229
Classificação :  
Comprar: Submarino
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.


Minha opinião: Não sei o porque mas nunca me interessei para ler Quem é você, Alasca ? 
Eu li todos os livros do John Green, mas sempre que pegava esse livo especificamente não sei porque não conseguia começar a ler.
Eu acabei procurando umas resenhas do livro no YouTube e em um desses videos falaram que esse é o livro mais polêmico do John Green. Não entendendo direito o por que dela ter dito isso, resolvi começar a ler. E gente eu AMEI esse livro, virou o meu preferido do John, eu só não gostei muito do final mas mesmo assim achei o livro maravilhoso !!
, O livro vai contar a historia de Miles, um menino que eu achei mega chato no inicio do livro,mas que tem uma mania muito legal, ele memoriza as últimas palavras dos famosos.John Green coloca algumas delas no decorrer  do livro, algumas são bem engraçadas e outras levam você a fazer reflexões sobre ela.
Ele resolve ir estudar em um colégio interno, que seu pai havia estudado quando adolescente, lá ele conhece Coronel, seu colega de quarto, um menino baixinho e muito invocado que apresenta Miles á Alasca.


 Alasca é uma das personagens principais e ela é bem única.
Quando comecei a ler achei que ela seria parecida com Hazel de A culpa é das Estrelas uma menina meiga e bem sonhadora, mas Alasca acaba se mostrando uma menina decidida e bem maluca pois ela fuma e fala bastante porcaria.
Nesse livro JG mostrou um lado dos nerds bem legais e de uma forma totalmente engraçada e não os nerds que somos acostumados a ver em filmes que são pessoas estranhas e totalmente sem graça.
Eu AMO os livros do John por que em cada um ele trabalha com uma personagem diferente, uma forma de narrar diferente e ao mesmo tempo que esse livro era para sem uma narrativa triste ele arranca vários risos.
Nesse livro os capítulos são uma contagem regressiva e é dividido em antes e depois, você acaba ficando maluco para descobrir o que vai acontecer no dia 0 o que torna a leitura muito interessante.


O livro todo acontece por causa dessa frase e ela acabou virando uma das minhas frases preferidas.Eu sei que eu não falei muito sobre a narrativa do livro, por que sei que se falar irei dar spoiler, mas mesmo assim se você ainda não leu proucure pois tenho certeza que não vai se arrepender.
Se você já leu e que deixar a sua opinião fique a vontade vou adorar ver.

Post feito por:



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários