Resenha: O sangue do Olimpo

By Unknown - domingo, outubro 26, 2014

Titulo: O Sangue do Olimpo - Os Heróis do Olimpo
Autora: Rick Riordan
ISBN: 9788580575958
Editora: Intrínseca
Páginas:  432
Classificação :  
Comprar: Submarino
Sinopse: No desfecho da série Os Heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia.
Os gigantes estão de volta - mais fortes do que nunca -, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar.
Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim. 


Minha opinião: Não liguem se tiver muitos ataque de uma fangirl durante a resenha.
Eu sou louca por PJ e quando anunciaram o lançamento de O Sangue do Olimpo no Brasil contei os dias para comprar.
Minha intenção era ler o mais rápido que pudesse, mas resolvi fazer diferente. Li esse livro com muita calma prestando atenção nos detalhes.
Quando comprei nem acreditei afinal são 5 anos acompanhando todo o mundo do Percy e torcendo muito por PERCABETH.
Sem mais enrolação vou colocar a resenha e para dar mais emoção eu vou colocar sobre as missões dos personagens sem falar o que aconteceu.


O livro começa sendo narrado por Jason que graça a névoa de Piper está velho.
Ele, Piper e Annabeth estão disfarçados para entrar no antigo palácio de Odisseu, onde havia seguidores de Gaia para tentar conseguir informações sobre quando ela iria despertar.
Acaba acontecendo uma grande confusão e Jason acaba sendo posto a prova, já que reencontra uma pessoa muito marcante da vida dele e tem que escolher entre a pessoa ou a missão.
Reyna, Nico e o Treinador Hedge receberam a missão de levar a Atena Partenos em segurança para o Acampamento Meio-Sangue para que no dia 1 de Agosto ( dia em que Gaia desperta ), ser oferecida aos romanos como uma oferta de paz para evitar as luta entre os dois acampamentos.
Mas ela acaba sendo avisada que um caçador invencível estava atras deles. Ela acaba parando na sua cidade natal e muitas coisas sobre Reyna é revelada
Leo é um dos personagens mais importantes da historia. Ele sai da sombra do casal Jason e Piper e está apaixonado por Calipso e sonha em voltar para encontra-la na ilha de Ogígia.
Ele foi o meu personagem preferido nesse livro pois além de ser fundamental na guerra me fez morrer de rir com as sua tiradas irônicas.
Eu fiquei um pouco chateada já que Percy quase não aparece no livro você só sabe o que ele está fazendo por narração de outras pessoas.


Não vou mentir me decepcionei com a batalha final.
O livro estava ótimo e ficando cada hora melhor, mas a maneira como Gaia foi despertada foi muito sem sentido, eu esperava que o despertar de Gaia fosse algo impressionante e na minha opinião não foi.
E a batalha foi muito rápida, só umas duas folhas. Nós esperamos 5 anos por esse final eu achava que seria algo tipo O último olimpiano que recolheu todas as lágrimas do meu corpo, mas em O Sangue do Olimpo eu fique tipo `` Como assim a batalha acabou ? ´´. Sério foi muito decepcionante considerando que esse pode ser o último livro no universo de PJ.
Mas tirando esse final eu gostei bastante do livro.
O mais legal foi que através dele acabamos sabendo mais sobre a vida de Reyna e de Nico que havia sumido desde Maldição do Titã.


Muita gente criticou a capa por causa desse menino de óculos na frente, mas isso no decorrer do livro é explicado o por que. Eu também vi gente dizendo que a capa é horrível, eu particularmente não acho isso, eu gostei bastante da capa.
Se você já leu, quer ler ou tem alguma dúvida deixe nos comentários que eu respondo.

Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários