Resenha: Correr ou morrer - Maze Runner

By Unknown - domingo, setembro 28, 2014

Titulo: Correr ou morrer - Maze Runner
Autor: James Dashner
ISBN: 9788576832478
Editora: Vergara e Riba ( V & R )
Páginas:  426
Classificação :  
Comprar: Submarino
Sinopse:Suspense, Terror e Ação numa história de tirar o fôlego!Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê.
Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.
Correr ou Morrer é o primeiro volume da trilogia Maze Runner. Uma saga que, para seus fãs, evoca os mistérios da série Lost.


Minha opinião: Não vou mentir eu gostei do livro, mas achei que seria melhor. Eu sempre faço isso acabo super estimando os livros e no fim me decepciono. Não estou dizendo que ele é ruim mas ao ler comentários desse livro em outros blog achei que seria mais emocionante, uma mistura de Divergente, Jogos Vorazes e The Walking Dead ( acredite aquele livro pode causar um ataque cardíaco ).
O livro vai contar a historia de Thomas um menino que tem a memória apagada e é colocado em uma especie de clareira, nessa clareira ele encontra cerca de 50 meninos que está vivendo na mesma situação que ele.
Todos os dias cerca de 10 desses meninos saem da clareira ( que é estritamente proibido salvo esses meninos ) para um labirinto. A historia vai acontecer em torno desses labirinto e como eles faram para sair de lá.
Esse inicio é meio monótono mas a historia fica mais emocionante com a chegada da primeira mulher no labirinto.
Eles recebem pessoas regulamente uma vez por mês, só que um dia após Thomas ter chegado eles deixam mais uma menina na clareira com um papel dizendo que ela seria a última.
E depois que ela chega algo muito estranho acontece, as portas da clareira que se fechavam toda noite para proteger quem mora lá dos monstros que vivem no labirinto param de fechar.
Um dos meninos que haviam fugido do labirinto, e que todos achavam que estava morto, volta com a seguinte mensagem:
Um por noite será morto.
Tudo bem esse livro tem as suas partes de suspense mas não vou mentir esperava mais. Agora quero ler o segundo livro da série, pois a minha amiga que já leu a série toda disse que o segundo é 2763726473647 melhor e mais emocionante que Correr ou morre.
Eu ainda não consegui assistir o filme mas pelas críticas de outros blog a adaptação ficou bem fiel ao livro.
Então se você já leu o livro ou assistiu o filme deixe nos comentários o que achou de um dos dois.

Post feito por:




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários