Entrevista: Graciela Mayrink

By Unknown - quarta-feira, setembro 03, 2014

E a entrevista dessa semana é com a maravilhosa escritora Graciela.
Para quem não sabe ela escreveu o livro Até eu te encontrar e A namorada do meu amigo que ela acabou de lançar na Bienal do Livro São Paulo 2014.
Infelizmente ainda não pude ler um dos seus livros mas só vejo criticas super positivas em todos os blogs literários que visito então se você assim como eu ainda não leu os seus livros é bom correr para garantir logo um exemplar.
Sem enrolar mais vou colocara aqui em baixo a entrevista e é claro as minhas reações a ler a resposta.

1- O que você sentiu quando finalmente olhou o seu livro já pronto para ir para as estantes de todas as livrarias do Brasil ?

É uma sensação muito boa, indescritível. Aquele sentimento de felicidade, alívio, dever cumprido, de saber que todo o seu esforço, todos os obstáculos que enfrentou e tudo que passou valeu a pena. É muito emocionante.

Deve ser uma sensação muitooooo boa 


2- Como você lida com as criticas ao seus livro ?

Eu lido bem, sério. É claro que fico triste quando alguém fala mal do meu livro, afinal foram meses de trabalho em cima dele, escrever, ler, reler revisões, a luta por uma editora e em 3 parágrafos alguém detona tudo o que você construiu. Mas tento manter a cabeça tranquila, desde antes de lançar meu primeiro livro (Até Eu te Encontrar) que comecei a trabalhar isso comigo, para não pirar depois (risos). É impossível todo mundo gostar do seu trabalho, sempre haverá alguém que vai criticar e falar que você podia ter feito melhor, mas tento me pegar na maioria, que, graças a Deus, elogia meus livros.

Amei a resposta :)


3- O que nunca pode faltar nas suas historias ?

Amizades fortes e verdadeiras. Escrevo histórias de amor, mas não fico presa só a isso, ou então o livro vira uma melação (risos). Gosto de criar histórias no clima universitário, com jovens unidos, que sempre se ajudam. Tudo regado a romance, claro =)

Amigas ...



4- Quando você decidiu que seria escritora ?

Eu escrevo desde pequena. Comecei criando revistinhas com a minha irmã e depois passei para os versinhos, na adolescência. Quando entrei na universidade, comecei a escrever romances, histórias de 200, 300 páginas, como uma forma de passar o tempo. Apenas em 2008 que comecei a pensar na escrita como profissão, por incentivo da minha irmã Flávia, e em 2009 a ideia de Até Eu te Encontrar veio na minha cabeça. Foi quando terminei o livro. Em 2010 escrevi A Namorada do Meu Amigo, que está sendo lançado agora em agosto.

Que bom que ela incentivou :)


5- Quias mensagens você gostaria de deixar para os seus fãs ?
Quero agradecer o carinho que meus leitores me dão, os e-mails, mensagens nas redes sociais e presença nos eventos que faço. Espero que gostem do meu livro novo (A Namorada do Meu Amigo) tanto ou mais quanto gostaram de Até Eu te Encontrar

Vamos amar !!!!!
Espero que tenham gostado eu amei as respostas da Graci ( viramos melhores amigas hehe ).

feito por:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários