Resenha: Harry Potter - E a pedra filosofal

By Unknown - quarta-feira, abril 30, 2014

Titulo: Harry Potter - E a pedra filosofal
Autora:  J.K. Rowlling
ISBN: 8532511015
Editora: Rocco
Páginas: 263
Classificação:   
Sinopse: Quando a escritora escocesa J.K. Rowlling criou o personagem Harry Potter, não poderia nem sequer imaginar a dimensão que sua obra ganharia. As vendas em mais de 200 países já superaram a marca de 33 milhões de cópias, levando-se em conta que até o momento só foram lançados apenas três dos sete volumes em que se divide a saga do menino mágico Harry Potter. Segundo a própria autora, o livro deveria ser uma obra para leitura infanto- juvenil, mas alguma coisa aconteceu e a história acabou estourando entre as mais variadas faixas etárias. Apenas para se ter uma idéia da proporção que Harry Potter ganhou nas livrarias de todo o mundo, seus três primeiros volumes (HP e a pedra filosofal, HP e a Câmara Secreta e HP e o Prisioneiro de Azkaban) ocuparam respectivamente os três primeiros lugares da lista de best-sellers do jornal The New York Times. O primeiro livro da série conta como o garoto Harry Potter foi adotado pelos tios após a misteriosa morte de seus pais. Confinado a um armário localizado em baixo das escadas, Harry leva uma vida de privações enquanto seu primo, gordo e chato, ganha os presentes mais caros que pode. Porém a história começa mudar de rumo quando Harry completa 12 anos e se inicia no maravilhoso mundo das feitiçarias, descobrindo assim todo o seu passado e seu poder. Harry Potter transforma-se no símbolo do poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais que habitam o mundo paralelo. Curioso: na linguagem dos habitantes desse mundo paralelo os seres humanos são denominados ´os trouxas´. É o misticismo, mais uma vez, se engalfinhando com a realidade e emitindo seus conceitos. Trouxas são aqueles que nascem, vivem e morrem obedecendo a leis preconcebidas por uma sociedade normativa e extremamente chata. Trouxa é quem não tenta ser feliz.

Resenha:

Harry perdeu os pais quando criança e agora com 12 anos vive com os seus tios e seu primo Duda.
Depois de receber uma carta que o seu tio não o deixa ler ele vê a sua vida mudar de ponta cabeça.
Para parar de receber essas cartas misteriosas eles se mudam para uma casa no meio do nada mas no meio da noite essa casa acaba sendo invadida por um homem bem alto que se chama Hangrid e que diz conhecer Harry.
Na verdade os seus pais não morreram em uma acidente de carro como o seus tios disseram eles foram assassinados por um bruxo chamado Voldemort que quando tentou matar Harry ( que era só um bebe ) acabou sendo `` derrotado ´´ e o deixou com uma cicatriz em cima da testa com o formato de um raio.
Harry aceita ir para esse mundo magico em que ele é muito famoso pois derrotou aquele que não se pode dizer o nome.
Ele vai para a escola de magia e bruxaria de hogwarts onde faz amigos como Rony e Hermione.
Esse é sem dúvida um dos meus livros preferidos de todos os séculos a acredite eu tive que me controlar para não sair dando spoillers por que senão perde a graça.
Espero que tenham gostado e quem ainda não leu ou viu o filme ( que é bem parecido mas  livro é melhor ) eu super recomendo.

Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários