Resenha: O lado bom da vida

By Unknown - segunda-feira, março 10, 2014

Titulo: O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
ISBN:9788580572773
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Classificação: 

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.


Resenha:

Pat depois de uma confusão com a esposa acaba sendo internado em uma clinica psiquiátrica, mas ele não lembra quanto tempo se passou nem o que fez ele ir para lá, a única coisa que ele quer é sair logo para voltar para sua esposa.
De volta para casa ele tem várias discussões com o seu pai pois ele não é muito comunicativo e ainda está muito zangado com ele e quando conseguem se falar é sobre os Eagles que é o time de futebol americano que ele e o pai são fãs, pois Patrick o pai dele é fissurado por esse time.
Decidido a re-conquistar Nikkie, Pat começa a mudar toda a sua vida ele emagrece pois ela ficava dizendo que ele tinha que malhar mais e começa a elogiar mais as mulheres. Ele volta a falar com seus amigos e seu irmão e quando está tudo voltando ao normal ele conhece Tiffany que também tem um distúrbio mental devido a morte de seu marido e acaba que muda toda a sua vida.
Apaixonada é como eu estou por esse livro ele é lindo e eu achei bem fiel ao filme ( que eu assisti antes de ler o livro ).
Esse livro foi bem diferente pois como Pat não tinha recuperado toda a memória tinha partes da historia que parecia que tinha uma lacuna ai você ficava tentando entender o que tinha acontecido realmente para Pat ir para clinica ( o que só é revelado no fim do livro ) e o por que da Tiffany ter sido demitida mas sem dúvida essas foram as melhores partes por que você acaba ficando muito ansioso para chegar logo ao fim.
Uma outra coisa que amei nesse livro foi a capa ficou muito linda.
Esse livro só recebeu 4 estrelinhas por que a relação dele com o pai não ficou bem definida no fim.

Post feito por:




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários