Resenha: As mais 1

By Unknown - terça-feira, março 11, 2014

Titulo: As mais
Autora: Paticia Barboza
ISBN: 9788576861768
Editora: Verus
Páginas: 193
Classificação: 
Sinopse: MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo.
Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica,
Susana, a atleta
Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”.
Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!


Resenha:
A historia fala de 4 amigas que decidem escrever um livro cada uma falando sobre o que aconteceu em uma parte do ano.
Nessa resenha eu vou fazer a sinopse do que acontece por pessoa.

Mari: Ela começa contando sobre as meninas e sobre o CEM que é onde elas estudam. Ela fala que é a rainha do mico pois vive esbarrando nas coisas no momento mais inoportunos. 
Ela é apaixonada pelo Lucas e quando ela arma para dançar com ele nos 15 anos de uma amiga tudo meio que dá errado o que acaba deixando a historia muito mais engraçada. 
Mari é a mais dramática da turma e acha que se algo deu errado a vida dela acabou mais no final você fica apaixonada por ela e torcendo pelo casal Luri ( Lucas +  Mari )
Ana Paula: Quem nunca teve uma amiga que podia comer de tudo e ainda ser super magra pois bem assim é a Aninha. Quando eu comecei a ler esse livro eu lembrei de mim pois assim como eu ela tem um blog literário e é super engajada nos estudos. O seu maior sonho é ser eleita para o grêmio mas o mais engraçado é que ela está dividida em duas paixões o seu ex Guiga e o mais engraçado o seu primo Hugo.
Ingrid: Ela é a mais romântica de todas e é louca por filmes de amorzinho     (  pausa para lembrar de Fani do Fazendo meu filme ).
Ela é apaixonada por Caíque um menino da sala dela que infelizmente já tem namorada. Só que a irmã dela de 6 anos conhece um menino irmão do colega dela chamado Júnior e diz que ele é o amor da vida Ingrid e que eles tem que ficar juntos. Decidida a bancar o cupido ela faz de tudo para juntar os dois só que ele sabe quem ela é mais Ingrid não o conhece o que torna a historia mais engraçada.
Susana: Ela sabe tudo de moda e é a mais alta e é a melhor jogadora de vólei do colégio.
Ela acabou de terminar um namoro com um aluno de intercambio e depois de algum tempo se apaixona por Eduardo que ela acha que nem conhece ela.
Com problemas com a matemática, com o suposto amor de sua vida ela acaba recebendo um convite para jogar em um time profissional só que sua mãe acaba proibindo. 

É super engraçado a historia das meninas e você acaba se envolvendo e se identificando com elas.

" Bom, aprendi que na vida nem sempre tudo é tão divertido. Tem horas que a gente fica triste. O motivo pode ser sério ou até bobo. Mas, se estivermos rodeadas de pessoas que gostam da gente, tudo fica mais fácil. "
Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários