Resenha: A ilha dos dissidentes

By Unknown - terça-feira, março 25, 2014

Titulo: A ilha dos dissidentes
Autora: Bárbara Morais
ISBN: 9788582350751
Editora: Gutenberg
Páginas: 306
Classificação: 
Sinopse: Sybil é uma órfã de 16 anos, que nasceu em uma zona de conflito em uma região muito pobre da União, um dos dois grandes países em que o planeta está dividido, e no qual habita a humanidade em um futuro distante. A bordo do navio que sofre um terrível naufrágio, no qual morrem milhares de pessoas, a jovem é, estranhamente, a única sobrevivente. Testes revelam que ela tem uma mutação genética que a faz ter a capacidade de respirar embaixo d¿água. Na realidade, ela descobre fazer parte dos anômalos, um grupo de mutantes com habilidades sobre-humanas que surgiram na população como resultado de guerras nucleares e tempestades solares. A sociedade, porém, conflituosa e preconceituosa, considera-os como aberrações e eles são obrigados a viver isolados.
Quando a capacidade de Sybil é confirmada, ela é levada para viver com uma família adotiva em uma imensa cidade especial para mutantes. Com uma vida melhor que antes, novos amigos e uma escola onde desenvolver suas habilidades, logo se vê obrigada a retribuir tudo o que recebeu. O governo a convoca, junto com um grupo de outros jovens, para uma missão especial e confidencial, em uma ilha, em que será obrigada a usar suas capacidades para permanecer viva. Ela descobre, porém, que ser uma anômala é bem mais perigoso do que imaginava, e que está presa em uma intrincada engrenagem muito maior, da qual precisará escapar se quiser viver com liberdade.


Resenha:
Sybil nasceu em Kali que é um região que vive em guerra. O governo seleciona todo ano cerca de 3.500 pessoas de Kali para atravessar o Pacifico e tentar uma vida melhor em Prometeu ( uma ilha onde os refugiados são transferidos ).
Só que no navio que ela estava afundou e das 3.500 pessoas só ela sobreviveu. Quando a encontraram começaram a fazer testes com ela para descobrir se ela era uma dissidente ( pessoas com poderes especiais ). Depois de realizar todos os testes descobrem que ela é sim dissidente e Sybil tem que se mudar para Pandora uma ilha do lado de Prometeu que é só para `` aberrações ´´ .
Em Pandora ela é adotada por Rubi que tem um filho chamado Tomás e por Dimitri que é amigo de Rubi e divide a casa com eles.
Sybil logo se apaixona por Pandora pois é tudo muito diferente de Kali eles tem muita paz, água e comida. Nessa nova cidade ela começa a viver como uma menina normal e na sua nova escola ela entra para uma matéria chamada TecEsp que é muito comentada por todos os alunos pois pouquíssimas pessoas podem entrar e Sybil só achou uma vaga pois um dos meninos morreu misteriosamente.
Nesse livro que não tem nada a ver com Jogos Vorazes você vai se apaixonar por ela e vai amar Andrei ( lindo de morrer ) .
Recomendo muito essa leitura pois esse livro  deixa você muito curiosa para saber o que vai acontecer eu mesmo roí todas as minhas unhas no fim.
Já estou ansiosa para o lançamento dos outros livros da Bárbara tomara que não demore de lançar.
XOXO

post feito por:



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários