Resenha: O livro das princesas

By Unknown - quarta-feira, janeiro 08, 2014


Titulo: O livro das princesas
Autoras: Lauren Kate, Meg Cabot, Patricia Barboza e Paula Pimenta
ISBN: 9788501403254
Editora: Galera record
Páginas: 287Classificação: 
Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ("Diário Da Princesa" e "A Mediadora") e Lauren Kate ("Fallen"), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ("Fazendo Meu Filme") e Patricia Barboza ("As Mais") em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.

Resenha:
A modelo e o monstro ( Meg Cabot ): É a releitura de A Bela e a Fera.
 Conta a historia de Belle que depois que sua mãe morreu sua família começou a passar por uma crise financeira e por isso ela começou a trabalhar em uma agencia de modelos. Depois de um tempo o seu pai se casa de novo e ela da de presente uma lua de mel em um cruzeiro.
Vai para esse navio ela, a madrasta, o pai e a sua irmã Penny. Logo quando chega ela vê um menino que ela acha que conhece ele e que logo ela se apaixona mas ela não sabe que ele esconde um passado misterioso.
Eu não gostei muito desse conto acho que a Meg deixou a desejar (não me matem) eu achei que a historia dela seria perfeita mas não foi tão boa.

Princesa Pop ( Paula Pimenta ): É a releitura de Cinderela.
Fala sobre a vida de Cíntia que depois que ela pega o pai dela com outra mulher vê a sua vida mudar por completo.
Ela vai morar com a sua tia por que a mãe foi morar no Japão. 
Depois que um amigo dela que é DJ começou a olhar a sua playlist pergunta a ela se não quer trabalhar como DJ com ele.
Como sua tia não deixava ela ficar até tarde nas festas ela tinha que voltar as 24 horas ( meia-noite ) ela ficou conhecida como DJ Cinderela.
Depois de proibirem o uso do celular em sua escola ela tem que pedir ajuda a seu pai que tem muita influencia em seu colégio pois na hora do intervalo era a unica hora que ela podia falar com a mãe.
Em troca de falar com a sua diretora o pai manda ela ir a festa de 15 anos que seria um baile de mascara das filhas da sua madrasta ( a mulher com que ela traiu a mãe de Cíntia ) em que ela já tinha marcado de tocar sendo que o pai dela não sabe que ela é DJ.
Ela acaba indo fantasiada de Dama de Copas para tocar até a meia-noite pois depois outra banda assumiria o lugar dela.
Mas logo quando ela iria sair acaba conhecendo um menino que tava com uma mascara que completava a dela. E acaba que o menino é o cantor da banda que cantaria mais tarde e que as filhas de sua madrasta eram apaixonada.
Eu amei esse conto achei ele magnifico de mais. Paula Pimenta mandou muito bem ele está PERFEITO.

Eclipse do Unicórnio ( Lauren Kate ): É a releitura de A Bela Adormecida 
O conto é dividido em duas narrações uma de Percy e uma de Talia então eu vou falar um pouquinho de cada.
Percy: É um menino que não está animado com a sua viagem  para França que ele tinha marcado de ir com sua namorada que acabou de largar ele por outro. Chegando lá ele fica muito entediado e não curte nada que Paris tem a lhe oferecer. Quando ele e a excursão estão viajando para um castelo ele acaba adormecendo no ônibus e sonha está beijando uma menina que ela não sabe quem é. Chegando ao destino no lugar de ir com os seus amigos ele segue andando pelo jardim e encontra uma especie de floresta depois de andar bastante ele encontra um castelo que parece estar abandonado por muito tempo e depois de circular ao redor dele várias vezes encontra um celeiro que dentro está um unicórnio.
Talia: Ela nasceu em um dia com eclipse e que era um dia considerado ruim. 
Depois de ser apresentada ao reino chegam anjos que dão bençãos para ela. Quando já estão acabando as bençãos o Anjo da Justiça chegou e disse que quando ela crescer iria se apaixonar por um unicórnio e quando tocasse em seu chifre morreria.
O Anjo do Amor como não podia desfazer a benção diz que ela não morrera e sim que cairá em um sono profundo e que acordara com um beijo de amor verdadeiro que aconteceria em um dia de eclipse.
De todos os contos esse é o que mais parece com um conto de fadas de verdade.

Do alto da torre ( Patricia Barboza): É a releitura de Rapunzel
Fala sobre Camila que depois de quase morrer a sua tia que cuidava dela pois ela era órfã fez a promessa que se Camila melhorasse ela não cortaria o cabelo até completar 15 anos.
Camila cresceu com esse cabelão e muitos já a chamavam de Rapunzel diariamente. Ela tinha uma voz muito bonita e seu amigo depois de gravar um clipe com ela cantando Katy Perry de quem ela era muito fã criou uma conta no Youtube com o nome Do alto da torre que tinha muitos seguidores e que ela era conhecida por várias pessoas mas com o nome de Mila Tower.
Quando Pedro ( o menino que grava os videos dela e e que criou a sua conta ) vai a sua casa mostrar o resultado do seu ultimo vídeo gravado sua tia acaba ouvindo a conversa deles e ela fica muito chateada e expulsa ele de sua casa e proíbe que Camila volte a gravar videos. 
Camila descobre que quando Pedro saiu de sua casa ele foi atropelado ela se sente responsável e vai para o hospital e depois de saber que ele esta bem descobre que ela é apaixonada por ele.
Ela completa 15 anos e corta o seu cabelo.
Como sua tia tinha proibido que ela gravasse vídeo ela resolve que no show de talentos da sua escola ela vai espalhar que a Mila Tower vai tocar lá e no final do show ela vai tirar a peruca e vai mostrar para todos quem ela é de verdade.
Esse conto também é muito bom. 







Recomendo muito esse livro pois garanto que vocês iram se apegar a seus personagens.

Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o livro ea resenha muito boa e seu blog é muito bom amei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada !!
      Que bom que gostou da resenha esse livro é maravilhoso.

      Excluir
  2. Primeiramente parabens pelo blog.
    Amei a sua resenha e com certeza vou ler esse livro.
    beijos!


    http://www.meumundosecreto.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente parabens pelo blog.
    Amei a sua resenha e com certeza vou ler esse livro.
    beijos!


    http://www.meumundosecreto.com.br/

    ResponderExcluir