Resenha Garota Exemplar

By Unknown - sexta-feira, dezembro 06, 2013

Titulo: Garota exemplar
Autora: Gillian Flynn
ISBN: 9788580572902
Editora: Intrínseca
Páginas:448
Classificação:
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras desuspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Resenha: 
O livro conta a historia de Amy que é uma filha perfeita. Ela acaba ficando muito famosa devido a um livro que seus pais escreveram chamado  Amy exemplar.
Desde criança teve que conviver com essa Amy fabulosa que os pais criaram para ela e quando ela conheceu Nick que realmente amava ela e que não ligava pela Amy exemplar eles se apaixonaram .
Depois de alguns anos de namoro eles resolvem se casar e em cada aniversario de casamento fazem um caça ao tesouro com pistas para chegar ao presente.
Na manhã do seu aniversario de 5 anos Nick já imagina como vai ser esse caça a pista por que ele nunca consegue adivinhar onde está cada pista e eles sempre discutem.
Antes de começar isso tudo ele resolve ir para a O Bar que ele e Margo ( sua irmã gêmea ) são donos enquanto conversava Nick recebe um telefonema de um vizinho dizendo que sua casa está com a porta aberta Nick não acredita muito mas quando chaga em casa encontra a porta escancarada e os moveis revirado e Amy havia desaparecido.
A policia começa a investigar o caso mas todas as evidencias apontam para Nick ser o assassino de Amy.
Nesse livro o fim é muito chocante,  não gostei muito mas a autora quis mostrar de uma forma mais realista o que aconteceria.
Esse livro faz você ficar maluca por que a cada hora você acha que uma pessoa diferente é o assassino e é muito difícil de você acertar quem é o assassino já do inicio do livro.


Post feito por:



















  • Share:

You Might Also Like

0 comentários