Resenha: De volta aos quinze

By Unknown - domingo, novembro 03, 2013

                                                         Título: De volta aos quinze
Autora: Bruna Vieira
ISBN: 9788582350799
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Classificação:
Sinopse: O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Minha opinião: Anita tem 30 anos e está muito infeliz com a sua vida por que acha que fez a faculdade errada e por isso também esta no emprego errado ela também se sente muito sozinha . Quando ela volta para Imperatriz em Minas Gerais ( cidade em que ela morava antes de se mudar para São Paulo ) ela acaba se envolvendo em uma briga com o marido da sua prima Carol e depois ela desmaia e quando acorda ela nota que recebeu um novo email de sua amiga Helena ( única amiga dela do tempo de escola ) que diz que ela achou o blog que a Anita criou na véspera de entrar para o 1º ano do ensino médio. Depois que ela termina de ler o post ela vê tudo rodar e volta para o quarto de quando ela tinha 15 anos sendo que ela sabia como seria seu futuro começa a tentar mudar algumas atitudes. Só que ela achava que seria mudanças pequenas causavam com consequências muito grandes.
Eu simplesmente amei esse livro ele é muito lindo e tem várias gravuras e playlist ( que são perfeitas ). Eu amei a historia de Anita por que mostrou uma coisa que pode acontecer com qualquer pessoa ( menos a parte de voltar no tempo kk).

Depois que eu lí o livro Depois dos quinze e esse a Bruna Vieira virou uma das minhas escritoras brasileiras favoritas pois eu super me identifico com as crônicas e com a historia de Anita.




Post feito por:






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários