Divergente

By Unknown - segunda-feira, setembro 02, 2013

Título: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Classificação: 

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Sobre o livro: Beatrice é uma menina que vive na Abnegação uma facção que valoriza o altruísmo. Quando ela completa 16 anos ela é selecionada para fazer testes para ver qual facção ela vai, só que no teste de Beatrice ela foi selecionada para 3 facções que foram Abnegação, Audácia e Erudição provando assim que ela é uma DIVERGENTE. Quando ela resolve ir para outra facção ela abandona a sua família e muda o seu nome par Tris.

Durante sua iniciação ela tem que decidir quem são de verdade seus amigo, como lidar com seu amor com um rapaz perturbado, esconder de todos o seu segredo de divergência e para piorar ela tem que aprender a como combater uma guerra que acontecerá contra sua facção de origem Abnegação e sua facção atual.

Eu simplesmente me apaixonei por esse livro e a forma omo ele foi escrito faz você ficar sem vontade de parar de ler por que a cada minuto acontece algo diferente que caba mudando todo o resto do rumo da historia.
E para quem quiser ver o trailer de Divergente que logo sairá nas telinhas é só ver aqui.





Espero que tenham gostado.

Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários